17.3.13

Flower Boy Next Door

  Annyeonghaseyo! Como estão todos? Hoje venho falar de um drama que eu estava super ansiosa para acompanhar, mas que infelizmente não me agradou 100%. Não que o drama seja ruim, longe disso, mas acho que é mais um opinião super pessoal mesmo. Vamos conhece-lo?


Título:  이웃집 꽃미남 / Flower Boy Next Door
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de transmissão: 07 de janeiro a 26 de fevereiro de 2013
Companhia de Produção: CJ E&M
Diretor: Jung Jung Hwa
Produtor: Jo Moon Joo
Roteirista: Kim Eun Jung
Escrita original:  Webtoon I Steal Peeks at Him Every Day por Yoo Hyun Sook 
Nota: ★★★

Sinopse: Go Dok Mi é uma garota solitária que se tranca em sua "torre" longe de tudo e de todos. O seu habito e prazer é espionar todos os dias o seu vizinho do apartamento ao lado. Sem imaginar um dia ela é pega por  Enrique Geum, um gênio do mundo dos vídeos-games que esta passando um dias na casa dele.


  Go Dok Mi (Park Shin Hye) é uma garota que guarda dentro de si um grande sofrimento do passado, para tentar não passar por aquilo novamente ela se tranca em seu apartamento. Seu passatempo é espionar seu vizinho que ela tem uma queda.


  Enrique Geum (Yoon Shi Yoon) é um gênio e criador de video-games que veio da Espanha para passar um tempo com seu amigo Tae Joon. Carismático e divertido, oposto de Dok Mi.


  Oh Jin Rak/ Jae Won (Kim Ji Hoon) é um criador de webtoons. Se apaixonou a primeira vista por Dok Mi e acabou criando um webtoon sobre ela. Tem um passado que esconde a todo custo.




  Desde um ocorrido em sua adolescência, Dok Mi é uma pessoa traumatizada que não gosta de conviver e muito menos falar com as pessoas. Seu prazer é espionar o seu vizinho, que em um certo dia acaba sendo descoberta por Enrique.



  Apesar de ser muito famoso, entre jogadores de video-games, Enrique é uma pessoa super simples que não liga para a fama. Quando conhece a Ajumma (jeito que ele carinhosamente chama a Dok Mi) ele logo quer ajuda-la a resolver seu complexo, mas sem perceber acaba se vendo gostando dela.



  Acontece que ele não é o único e Ji Rak também gosta muito de Dok Mi e não parece que irá desistir tão fácil de seu amor. O que será que Dok Mi irá fazer? Como ela reagirá do nada tendo tanta atenção e vendo que mesmo com seus problemas ela pode ter uma vida boa com várias pessoas ao seu redor?


  Eu ainda estou tentando entender os meus sentimentos por esse drama. Em certo ponto eu gostei, mas em outro eu não consegui gostar mesmo tentando. Como disse no começo do post, não que ele seja ruim, mas teve certas coisas que não gostei e eu direi.


  1º: Dok Mi. Eu realmente tentei gostar dela, mas não consegui ser cativada. Eu entendo que ela sofreu e muito com aquela "amiga" bitch que não precisa ser mencionada, mas precisava de tanta enrolação dela mudar ou não? Lá pro final eu confesso que finalmente comecei gostar dela, mas demorou.


  2º: Casal principal. Não achei que eles tiveram tanta química assim. Até eu estou me achando estranha porque normalmente eu amo quase tudo nos dramas, mas nesse são poucas as coisas. Enrique é a fofura em pessoa e eu queria mais personagens como ele, mas o problema está na pobre Dok Mi.


  3º: Personagens desnecessários. Isso foi outra coisa que não me agradou. No lugar de focar neles, poderiam ter dado mais destaque para o meu casal secundário kawaii. Eles eram tão fofos que queria mais cenas dos dois. 



  4º: Final. O final não foi de todo ruim, mas eu esperava MUITO mais, estavam indo tão bem e eu finalmente tava gostando da Dok Mi e termina daquele jeito sem graça? Não pode uma coisa dessa, vamos conversar depois produção.


  Tentando resumir... eu gostei, mas teve coisas que me decepcionaram. Claro que teve outras que eu amei como o Enrique. Achei a coisa mais fofa esse personagem e o ator esta muito lindo e fofo.


  Também gostei muito da trilha sonora, bem viciante. 



  Desculpe se desapontei alguém com o meu comentário, mas eu recomendo que você leia outras resenhas sobre esse drama e assista para tirar sua própria conclusão. Espero que ninguém venha com mil pedras na mão para tacar em mim, desculpe se você amou o drama, mas essa é minha opinião. Comentem falando o que acharam do drama, até o próximo post, beijos.


Download: 

4 comentários:

  1. Menina nossa resenha está diferente, mas mesmo assim concordo com o que tu citou, eu também esperava mais, muito mais.

    Mas em comparação com os outros da serie oh boy foi muito melhor.

    Fui a única que não gostou do casal secundário, tipo, eu achei que eles não tinha nada haver, sem química, mas era engraçado, então perdoo.

    Esse foi um drama relax, então não teve lá grandes histórias ou clímax, foi, digamos, neutro, bom pra assistir, mas muito longe de um TOPDRAMA.

    ótima postagem.
    Beijos.
    ~Ana
    Hallyudramas.

    ResponderExcluir
  2. eu baixei todo esse drama e não consegui passar do terceiro episódio..
    park shin hye sempre faz o MESMO tipo de personagem sem sal..
    acho que ela deveria fazer outro tipo de coisa.
    o outro protagonista não me arrancou um sorriso :/
    muiiiiiiiiiiito forçado o humor dele.. uma coisa escandalosa demais que não me cativou, infelizmente. :/

    ResponderExcluir
  3. Amo as sua resenhas *u*
    Irei assistir o dorama, pois fiquei muito afim de saber como é q acaba
    kisuss

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada pela indicação!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo